Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 10 de dezembro de 2006

Acomodação

A Acomodação é a variação da curvatura do cristalino, que torna possível a visão nítida de objectos próximos ou afastados, é realizada pelos músculos ciliares que comandam a relaxação ou contracção do Cristalino de forma a que ele possa realizar a a comodação.
Para um olho normal, émetrope, os raios paralelos ao eixo antero posterior vindos do infinito, vão convergir na retina sem que para tal, tenha havido necessidade de acomodação.
Para distâncias menores, começa a haver esforço de acomodação, tanto maior quanto mais próximos se encontrarem os objectos. A partir de um certo limite, a visão deixa de ser nítida.

Sem comentários: