Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Tratamento Anti- Risco

Como diz o nome, o tratamento anti-risco nasceu da necessidade de aumentar a resistência contra riscos.
Existem diversas formas de realizar este processo, inclusive tratamentos de endurecimento por têmpera, dopagem do material e aplicação de camadas de materiais mais resistentes.
No caso de lentes oftálmicas de material orgânico, a solução mais adequada para a melhora da resistência contra riscos é a aplicação de uma camada de um material mais resistente.
Diferentes materiais possuem diferentes resistências contra riscos. As suas propriedades são medidas em mhos, uma escala logarítmica, que significa que, de um grau para outro, a resistência a riscos é dez vezes maior.

Pode-se dizer que um não vive sem o outro.
Portanto, sempre que se lança mão do anti-reflexo, recomenda-se usar também o anti-risco. Isto se deve ao facto da durabilidade do tratamento anti-reflexo estar intimamente ligada ao tempo de vida da lente e a capacidade do anti-risco ampliar a vida de uma lente já
está mais do que comprovada.
O anti-reflexo é aplicado sempre depois do anti-risco. Tal raciocínio pode soar contraditório à primeira vista, pois de imediato se pensa que o anti-reflexo será danificado, ou melhor, riscado, porque está desprotegido. Mas o detalhe é que ele é composto de materiais mais resistentes do que o próprio anti-risco.
Consequentemente, o anti-reflexo aplicado sobre uma superfície mais resistente a riscos terá uma durabilidade maior.

Sem comentários: