Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 10 de dezembro de 2006

Instrumentos utilizados pelos ópticos

Esferómetro – é um aparelho muito útil ao óptico já que, em caso de falta momentânea do focómetro, podemos determinar com uma margem de erro pequena, o valor da potência das esféricas ou astigmáticas e também serve para medir a base das lentes.
è portanto um instrumento usado para medir o raio de curvatura de uma superficie de uma lente, por exemplo óculos. Através do raio de curvatura é possivel calcular a potência de uma lente.
Focómetro – é um instrumento que serve para determinar com precisão e rapidez, os elementos principais de uma lente, como a potência, o centro óptico e o eixo.
Lupa – é o instrumento mais simples. É constituída por uma lente convergente biconvexa, e é utilizada para observar objectos que devido ao seu tamanho real são difíceis de observar.
Microscópio – é um instrumento destinado à observação e ampliação dos objectos ou seres vivos que dado o seu minúsculo tamanho, não são visíveis à vista desarmada.
o Microscópio composto – constituído por duas lentes convergentes associadas coaccialmente. A primeira lente encontra-se perto do objecto e é chamada de objectiva, a segunda é uma lupa chamada de ocular, é com esta que observamos a imagem.
Telescópio – também chamado de luneta, é um instrumento de observação que tem como principal finalidade de ampliar objectos que se situam muito afastados da nossa vida.

Sem comentários: