Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 10 de dezembro de 2006

Nervo Óptico


O nervo óptico constitui, com o homólogo contralateral, o segundo (II) par de nervos cranianos.
Transporta as sensações visuais do olho para o cérebro onde são descodificadas e interpretadas.

2 comentários:

O Galateador disse...

bom eu gostaria de sabe se o nervo optico secar tem como corregir?
o brasil teria hospital especialisado nesta area?

Anónimo disse...

estou a fazer um estudo sobre representação do espaço, e necessito de saber onde encontrou a imagem que aqui apresenta. Obrigado
Joao S