Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 10 de dezembro de 2006

Pupila

A pupila é um orifício no centro da íris que parece um disco negro. É através da pupila que a luz penetra no cristalino pela contracção ou dilatação do íris, dando assim origem a diminuição ou aumento da pupila.
Com a pupila, a nossa consciência está intimamente em contato com a realidade física, as células do cérebro fluem até a retina para captar a informação através da iluminação modulada pela pupila, mas tem que se ter cuidado com a intensidade da luminosidade pois pode destruir as estruturas do olho.
Quando o olho é exposto a níveis de iluminação muito elevados, a pupila contrai-se. A visão é a mais preciosa habilidade sensorial e a pupila é quem ajuda a proteger nosso olho. Quando existe pouca luz a pupila age de maneira contrária, admitindo mais luz e fazendo a própria dilatação, desta forma permite a visão em lugares escuros.
Outra observação interessante é que a aparência preta da nossa pupila é enganosa, só parece ser da cor preta até o interior do olho, quando é iluminada aparece um brilho laranja-avermelhado.

Sem comentários: