Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 11 de julho de 2010

Hoya lança primeiro Centro de Simulação de lentes na Malásia

A Hoya Lens Malásia lançou o primeiro centro de simulação de lentes coloridas em colaboração com a Universidade de Kebangsaan.
O centro foi inaugurado pelo Director Executivo (CEO) da Hoya Vision Care Ásia, Mr. Miyakawa Yasuka e pelo Decano da Faculdade de Ciências Associadas à Saúde da Universidade Kebangsaan da Malásia, o Prof. Salmaan Hussain Inayat Hussain. “Temos vindo a observar que os usuários não compreendem realmente no que consistem as lentes que lhes são propostas pelos ópticos. A informação facilitada até ao momento não lhes permitia ter uma ideia real de como seria a experiência com as suas novas lentes. Por isso, detectamos a necessidade de criar este centro, para educar o público sobre como eleger as lentes progressivas que mais se ajustavam às suas necessidades “, afirmou Mr. Miyakawa.O centro de Simulação faz parte dos esforços da companhia em criar ferramentas que ajudem a conhecer mais sobre os diferentes desenhos progressivos existentes e ajudar os usuários a ter uma experiência real de uso nas suas rotinas diárias, como descer escadas, identificar os sinais de trânsito e ou jogar golf. É mostrado aos pacientes a experiência das lentes progressivas antes da sua aquisição. Esta experiência dar-lhes-á a capacidade de entender os benefícios das lentes. A Clínica de Optometria da Universidade de Kebangsaan de Malásia é quem vai dirigir o centro, enquanto que a Hoya oferece o suporte técnico necessário, além de actuar como consultor para o centro. “Este é apenas o primeiro passo; estamos a procura de uma forma de implementar este esforço em outras universidades e instituições académicas para ampliar a consciência sobre as lentes progressivas", acrescentou o Mr. Miyakawa.

MultiOpticas e Arnette na “Crista da Onda”

A MultiOpticas tem uma campanha exclusiva destinada aos amantes do Skimboard, e envolve a marca Arnette.
Até ao próximo dia 31 de Julho, todos os clientes que comprarem óculos de sol da marca Arnette (Luxottica) nas lojas MultiOpticas recebem uma prancha de skimming inteiramente grátis! Uma sugestão irreverente da MultiOpticas para este Verão!

Córneas de células estaminais duram até 10 anos...

Médicos italianos deram nota de terem aplicado com sucesso uma técnica para reparar o dano ocular causado por queimaduras, através da utilização de tecido córneo cultivado. O estudo foi publicado no “New England Journal of Medicine”.
Normalmente a córnea faz o seu processo de auto-recuperação usando as células do limbo (zona anatómica circunferencial entre a córnea e a esclerótica). Contudo, em alguns pacientes queimados, o limbo fica destruído e, nesse caso, a córnea (que é transparente) desenvolve-se a partir de células que cobrem a parte branca do olho, conhecida como conjuntiva bulbar (a fina membrana mucosa que cobre a maior parte do exterior do globo ocular). Nestes casos, o transplante convencional de córnea só proporciona alívio temporário, devido ao facto de as células que causaram a visão turva voltarem a prevalecer.Neste trabalho, a equipa do Centro de Medicina Regenerativa Stefano Ferrari, em Modena, Itália, extraiu células estaminais do limbo do olho saudável do paciente, cultivou-as e enxertou-as no olho (apenas um milímetro quadrado de tecido do limbo) para que criassem uma córnea regenerada e transparente.Em comunicado de imprensa, Graziella Pellegrini, membro da equipa de investigadores, garantiu que, através deste método, é possível manter resultados estáveis durante 10 anos.O tratamento funcionou em 77% dos 112 voluntários, contudo, alguns tiveram de ser submetidos a um segundo enxerto. Quase todos os pacientes tinham perdido a visão por queimaduras químicas ou de fogo, incluindo o caso de um homem de 80 anos que tinha sofrido um dano ocular severo aos 8 anos.A técnica foi realizada pela primeira vez em 1995 e, até agora, já foi aplicada em 252 pacientes.